Logo

24.06.18 - Teatro do 12º ano a partir de quinta-feira

UM CASAMENTO PARA FICAR NA HISTÓRIA

Nos dias 28 e 29 de junho e 1º de julho, a primeira turma do 12º ano do Anabá vai apresentar a peça “O Casamento do Pequeno Burguês”, no Espaço 2 do Ceart, na Udesc, na Avenida Madre Benvenuta, 1907.

Serão quatro sessões em três dias: nos dois primeiros dias, às 19h30. No domingo, dia 1º, duas sessões: às 17h e às 20h. A entrada é franca, e os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. Os alunos agradecem uma contribuição espontânea do público para cobrir as despesas.

A peça do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, escrita em 1921, traz uma crítica sobre os valores burgueses e tem sido trabalhada pela turma com a ajuda dos professores do Ensino Médio e da professora de teatro Marina Gomes, da Arandu. Os alunos, no entanto, se responsabilizaram por todas as etapas da produção, desde as ações para a arrecadação de fundos (como brechós e cafés) como a divulgação e até a construção do móveis do cenário e figurinos.

Nessa jornada, eles também receberam apoio da Udesc, que cedeu o espaço para o espetáculo, com a acústica e iluminação adequadas e capacidade para cerca de 120 pessoas.

O namoro entre o Anabá e o departamento de Artes Cênicas da universidade começou há cerca de um mês, quando foi firmado um acordo para o intercâmbio com os alunos da faculdade. Eles visitaram a nossa escola e, no dia 22 de maio, nossos alunos foram à Udesc para uma oficina de dinâmica teatral. O encontro, que faz parte de um programa de extensão do Ceart e deve render novos frutos nos próximos anos, foi organizado pelas professoras Heloísa Marina da Silva, da Udesc, e a professora de artes da nossa escola Aline Volkmer, ambas ex- -alunas do Anabá.

Toda a comunidade está convidada para essa grande celebração. 

Imprimir Indicar
  • Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 841
  • Itacorubi - Florianópolis - SC
  • CEP: 88034-100
Logo
  • Fone: (48) 3334-1724 | 3334-6843
  • FAX: (48) 3334-2656
  • anaba@anaba.com.br
Dete Soluções - Quati